terça-feira, 23 de março de 2010

... Não seria tão frágil.

Oi, pessoal. Nem sei como começar esse post. meio triste, mas me deu vontade de postar sobre o acontecido. Eu nem devia estar na net, com um vírus que travou minha licença do AVG, ou seja, sem anti-vírus. Mas, vamos lá!

Hoje parecia ser um dia normal, tinhamos que acordar cedo. Meu pai tinha que chegar cedo no trabalho. Estávamos todos prontos, na hora certa, ele ia conseguir...

Minha mãe gritou, alertando a todos que Safira, minha cachorrinha, estava comendo veneno de rato!

O veneno estava no balde de sapatos ( o lugar onde guardamos ). Na pressa meu pai esqueceu, virou o balde e deixou tudo espalhado. Safira acabou comendo.

O que eu achei mais impressionante é que, ignoramos o fato de que ela poderia morrer, estávamos mais preocupados com a hora, como se Safira fosse mais algum item substituível.
E quando estávamos no carro, no caminho dos nossos "destinos", eu pedi a Deus que ele me desculpasse e que fosse feita a vontade dEle nas nossas vidas, inclusive na de Safira. Lembrei do filme "Marley e eu". Não aguentei e comecei a chorar, algo raro, não sou de chorar fácil, acho que a mistura de emoções, raiva de mim, pena de Safira, entre outras, acabaram por me fazer chorar.

Quando meus pais viram, minha mãe disse: - Dá meia volta! Meu pai ficou temeroso pois perderia a hora, mas minha mãe o tinha feito sentir-se culpado por ter deixado o veneno ( não que ele soubesse ).

Voltamos pra casa, e ela estava aparentemente saudável. Meu pai nos deixou em um veterinário 24h e acabamos por descobrir que o veneno tinha ação tardia, ela ia morrer aos poucos por hemorragia. O médico pediu que entrássemos na sala. Safira tremeu tanto! Ela odeia veterinário. O Médico a examinou e aplicou 3 injeções, vitamina k, um anti-hemorrágico e outro. Fiquei temeroso por ser tantas vacinas e Safira ser de pequeno porte. Ele disse que ela iria vomitar. Era isso que ele queria, para que ela pudesse colocar o veneno pra fora. Isso não aconteceu. Ela vomitou, mas nada do veneno. Ele disse que o veneno já tinha sido digerido. Não aguentei e lágrimas caíram, era inevitável. Ela estava muito sonolenta por causa dos remédios, mas você só pensa no pior.

Depois da consulta, pegamos um Táxi e voltamos pra casa. A menina que trabalha aqui gosta muito dela, nem sei como ela não chorou. Safira também gosta muito dela. acho até que gosta mais dela do quê de mim.

Safira está deitada em sua "banheirinha". Uma banheira para bebê que minha mãe comprou e colocou uma almofada. Safira gosta muito.

Espero que ela melhore, enquanto isso acho que não vou aguentar e vou ficar olhando de instante em instante, para ver se ela está melhor.

Coisas assim nos trazem pra realidade! Coisas assim nos fazem lembrar de que não somos nada, não temos nada, não podemos nada! E isso só nos mostra que precisamos da ajuda de um ser maior. De um ser que esteja acima de tudo: Deus!

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa! Tadinha de Safira...
mas vai dar td certo, viu? vai ser segundo a vontade Dele.

Unknown disse...

poxa...
parece coisa de filme...
:S