segunda-feira, 13 de julho de 2009

... eu não teria amigos distantes!

Oi, gente!!! Olha que legal, já estou no segundo post! E hoje vou falar sobre amigos distantes. Não é um assunto divertido, eu sei, mas espero que vocês gostem. O Pyong não gostou muito de algumas frases minhas, mas já pedi desculpas a ele, então vamos lá, o segundo post nos espera!

Ontem, quando divulgava o blog, recebi uma resposta inesperada: “Se minha vida fosse fácil eu iria rapidamente em Recife”. falou minha amiga distante, Kamila. Estudei com ela na época de colégio (O Pyong ainda não vivia em minha vida, ah! Bons tempos...) e por motivos que eu não sei ao certo, ela foi morar longe e só me restaram à saudade e algumas cartas que ela escreveu para mim, enquanto estava aqui. Naquela época eu não tinha amigos na escola, não sei o motivo de não conseguir fazer amigos, não acho que a culpa fosse minha. Kamila foi uma das únicas. Ela é uma amiga muito especial que deixa saudades. E por senti tantas saudades dela resolvi escrever esse post! É pra você Kamila!

E já que estamos falando sobre amigos distantes, vou lhes falar de outro amigo distante. O meio que nos conhecemos foi diferente mas a amizade é tão grande quanto a de Kamila.

Antigamente, pela carência de amigos, eu vivia muito em sites de bate-papo. (... Pyong já vivia comigo, mas ele nem sempre pára pra me ouvir... T.T). Vários codinomes, gente de todo o tipo, minha mãe tinha medo, então eu entrava escondido (Não repitam isso em casa, crianças!). E em minhas idas e vindas, eu conheci PH. Um menino muito legal e que conseguir fazer amizade, muito rápido. O Pyong não gostou dele no início (Novidade ¬¬), mas não dei bola e com um tempo eu comecei a contar tudo para ele, era o único que me ouvia e não tinha problemas em contar meus segredos já que ele morava longe mesmo. Eu o conheci na Internet, mas digo uma coisa: até hoje ele é um de meus melhores amigos e tenho o mesmo sentimento de carinho, necessidade e saudade que tenho com os que moram ao meu lado (talvez até mais do que o Pyong!). E um dia... Eu prometo... Ainda vamos nos conhecer pessoalmente! Um abraço amigo!

Gente... Ter amigos distantes é ruim demais (depende, se for o Pyong...), mas porque será? Arrisco-me a dizer que é pelo vazio que sobra nos lugares que eles deixam. Recentemente recebi a noticias de que minhas duas amigas e vizinhas vão se mudar para longe. Que sina essa a minha de ter os poucos amigos afastados. Ah! Se minha vida fosse fácil... Eu os teria bem perto para que eu pudesse cuidar de todos e conversar pessoalmente por horas, viver minha vida ao lado deles e não me preocupar com a senhora distancia e sua filha saudade. Mas creio que devo levantar a cabeça e encarar essa realidade de frente.

Sabe de uma coisa? Eu já sei o que eu vou fazer! Nas minhas próximas férias eu vou pegar minhas tralhas e viajar em busca de meus amigos (...Certo, Pyong, você pode ir...), passar nem que seja um dia só, o importante é que eu possa vê-los, dar férias a senhora distância e sua filha saudade! É isso que eu vou fazer e espero que vocês que estão na “mesma” possam encontrar a sua forma de dar férias a essa família tão inconveniente. E antes de ir planejar minha viagem, eu declaro terminado o segundo post!

Fiquem na paz e até o próximo post!!!

2 comentários:

vitoriavictor disse...

Nossas vidas seriam fáceis se não tivessemos amigos distantes... A falta que você faz é imensa... Acredite... Você é uma pessoa fabulosa!

Unknown disse...

esistem uns amigos distantes q realmente são mais amigos q alguns presentes....
txt lindo!!!
adorei o pyong...^^