sábado, 2 de março de 2013

... Não seriamos idiossincráticos!

 E aí pessoal? Tudo na paz? Espero que sim. Se, não, calma, só depois da tempestade que podem haver poças para pularmos em cima! \o/
(Se você é chato, problema seu, Pyong!)

 Hehe. Cada um tem seu modo de se enchergar o mundo, vocês não acham? Bom, nem é o caso de achar, é a realidade. E é sobre isto que eu quero falar. Nesta semana, em uma das minhas sessões de "Leitura de uma página do dicionário, por dia", me deparei com a seguinte palavra:

- Idiossincrasia (do grego ἰδιοσυγκρασία (idiosynkrasía), “temperamento peculiar”, composto de ἴδιος (idios)“peculiar” e σύγκρασις (synkrasis) “mistura”) é uma característica comportamental ou estrutural peculiar a um indivíduo ou grupo. O termo também pode ser aplicado para símbolos. Símbolos  idiossincrásicos são símbolos que podem significar alguma coisa para uma pessoa em particular, como uma lâmina pode significar guerra para alguém, mas para outro ela poderia simbolizar o sagramento de um cavaleiro. Pelo mesmo princípio, linguistas preconizam que palavras não são apenas arbitrárias, mas também importantes sinais idiossincrásicos. [Fonte:  Wikipédia]

 Esta palavra me chamou a atenção, porque na mesma semana, eu tinha conversado com minha mãe. Ela me pareceu indignada, pelo fato de não entender porque eu não "sigo" pelo mesmo caminho que ela percorreu. Por me ver trilhando um caminho novo, que pode vir a ser perigoso, e não querer isso (Coisa de quem ama.). Mas, o fato é que ela é muito "ativa" e não quer me soltar (e me ver saltar.), o que faz com que minhas tentativas de sair de seus braços, a machuquem.

 Ter lido o significado de "idiossincrasia", me lembrou que é sempre assim, não somos iguais. A minha idiossincrasia, é querer algo diferente da vida habitual. Eu quero as artes, eu quero ir morar no Rio, com meus amigos; Eu quero aprender kung fu, etc [Et cetera: é a expressão de origem latina que significa "e os restantes" ou "e outras coisas mais.]... E o mais importante, já que somos idiossincráticos, precisamos descobrir o que nos faz feliz e ir atrás disso, não estou certo?

 Viver algo novo, significa, para ela, que eu tenho mais chances de me machucar. Ela está certa, em parte, mas não posso ficar parado, "assistindo minha vida, pela janela"; "Nadando no raso"! Há quem não viva e acho isso, no mínimo, perigoso. Só existe uma vida, aqui, como falei no post passado. Precisamos viver! Quando menos esperamos, "ponto final"! Vivamos (Desespero)!

(Desculpas, pelo grito, Pyong!) 

 A vida pede mais! A falta de coragem, causa a perda de momentos incríveis! Temos que lutar pela nossa felicidade! E se der medo, vai com medo mesmo! Pense no resultado final, quando você estiver velhinho e sem forças, em uma cadeira de balanço, no terraço, olhando para o infinito e lembrando de tudo o que você fez e, também, o que não fez... Eu penso nisso, todos os dias e antes de cada decisão!

 Bom... Vou finalizar o post aqui. Desejo que no fim, todos nós, digamos: "Valeu a pena, ê, ê"!(♪) kkkkkk Até mais ver, gente! Até o próximo post!

Nenhum comentário: